sábado, 17 de maio de 2008

SAIBA ADMINISTRAR AS DIFERENÇAS

NÃO PERMITA QUE AS DIFERENÇAS CAUSEM OUTRAS DIFERENÇAS

Sempre que o dia começa para nossa família (eu, minha esposa e os dois filhos homens 15 e 10 anos), às vezes eu fico a observar desde que levantamos até o momento de dormirmos como somos diferentes um do outro, mas bem diferentes mesmo. Apesar das diferenças que existem e que às vezes se exaltam querendo causar outras diferenças, não permitimos e nos empenhamos para nos dar muito bem.
Este é o resultado da nossa felicidade:

NÃO PERMITIR QUE AS NOSSAS DIFERENÇAS CAUSEM OUTRAS DIFERENÇAS

Nossos filhos são muitos parecidos um com o outro, pelas fotos quase não dá para ver diferença nos traços, mas o temperamento é totalmente o oposto. Tem hora que a coisa parece que vai ficar feia, mas logo passa e fica tudo muito bem; apesar das diferenças eles se amam e se dão muito bem.
Eu e minha esposa também somos bem diferentes e para que a harmonia sempre reine entre nós, trabalhamos no sentido de não permitir que as nossas diferenças venham causar outras diferenças.
O resultado é cada vez melhor para nós: A nossa felicidade através de um amor que vem amadurecendo e que nos leva a lidarmos cada vez mais com as nossas diferenças.

Eu trabalho diariamente com pessoas, um público voltado para o comércio e vejo como são diferentes uma da outra. Houve determinadas situações em que eu dizia comigo mesmo:
Lidar com pessoas não é fácil!
Hoje eu me pergunto:
Se lidar com pessoas não é fácil, como é lidar comigo ... é fácil?
Acho que não! Eu sou um ser humano como qualquer outro, cheio de falhas.
O problema é que nós estamos mais prontos a ver os defeitos no nosso próximo e não em nós mesmos. E se alguém vê o nosso defeito e fala alguma coisa, não gostamos, procuramos logo nos defender e a partir daí dar início às diferenças.
Agimos assim porque este é um impulso natural do ser humano, mas que devemos controlar e procurar nos dar bem com todos.

As diferenças que causam outras diferenças desagradáveis existem em diversos locais de trabalho, o que causa com o tempo um ambiente negativo e consequentemente prejuízos; nas instituições e igrejas principalmente. Isto deveria ser cuidado por cada um individualmente.

Se você está vendo que no seu lar, na sua empresa, na igreja que você congrega existem essas diferenças, a começar por você, dê o pontapé inicial para colocar o time todo em ação e derrubar todas as diferenças que causam os problemas.
As diferenças nunca vão deixar de existir, mas elas podem ser bem administradas.

NÃO PERMITA QUE AS DIFERENÇAS CAUSEM OUTRAS DIFERENÇAS

Edécio Augusto

Nenhum comentário: