sábado, 10 de maio de 2008

VOCÊ TEM CERTEZA QUE TEM FÉ?

ANTES DE DEPENDER DOS MEIOS HUMANOS DEPENDA DE DEUS

Assim como eu, muitas pessoas dizem ter fé, mas na hora do problema é que vemos que criamos mais problemas ainda e é desta forma que provamos para nós mesmos que a nossa fé está com vazamento. Eu fico imaginando a sabedoria de Jesus para nos mostrar como é simples vencer os obstáculos da vida; não que eles não existam, existem e por vezes parecem que não vamos nem mesmo suportar, mas Cristo nos dá um exemplo de que a fé vitoriosa é simples, nós é que complicamos tudo que Deus quer nos dar de melhor.

Cristo disse se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda tudo nos seria possível.

É claro que a primeira atitude da fé verdadeira é agradar a Deus em obediência à Sua vontade. Mas por outro lado, existem pessoas, que assim como já aconteceu comigo e ainda acontece, deixa de receber o melhor de Deus por achar que Ele não está preocupado com os mínimos problemas que nos acontecem.
Isto é um grande erro!

Esse texto me faz entender que O Senhor Jesus usou um pequeno grão de mostarda para ilustrar que não é o tamanho da fé, pois por menor que ela seja ela funciona, mas, que tudo depende de como a praticamos.

A Teologia, embora considerada a rainha das ciências por ser a mais profunda de todas elas, ao mesmo tempo é simples por trazer Deus ao nosso entendimento e prática de vida. Ela não complica as coisas como muitos sempre fizeram no passado e ainda fazem hoje. Deus na Sua soberania, tem um propósito para a vida de cada um.

Aonde eu quero chegar é na seguinte questão: Em toda a Bíblia Sagrada, entre todos os seus autores movidos pelo Espírito Santo, havia pessoas de todas as classes: profetas, reis, intelectuais, pescadores iletrados, médicos, ... eu só não me lembro de ver esses homens dependendo de um profissional como um médico, alfaiate, sapateiro para consertarem seus sapatos.
O próprio Cristo repreendeu várias vezes os discípulos por negarem a fé e não agirem.

Ora, o que me deixa preocupado hoje é quando uma pessoa está com algum problema e a sua primeira atitude é recorrer a um profissional por ver o problema como um gigante e não deixa que a primeira ação seja de Deus, sendo que a fé se achega a Deus para ouvir DELE o que fazer.
A credito que não exista problema que Deus não resolva!

Por isso, a partir do momento que você procurar primeiro os meios humanos você estrá provando que é uma pessoa sem fé.

ANTES DE DEPENDER DOS MEIOS HUMANOS DEPENDA DE DEUS

Edécio Augusto

Nenhum comentário: