domingo, 18 de maio de 2008

A NOSSA VIDA EM JOGO

MESMO QUE NÃO PAREÇA A NOSSA VIDA ESTÁ SEMPRE EM JOGO SÓ EM CRISTO ENCONTRAMOS RESPOSTA.

Para falar deste assunto eu quero destacar um texto bíblico em Tiago 4.14 que diz o seguinte:

“Não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois como uma nuvem que aparece por um pouco, e logo se vai.”

Se tivéssemos capacidade de fazer uma avaliação do número de vezes que já fomos libertos dos golpes que a vida nos prepara é bem provável que sentiríamos pavor da vida ao ponto de vivermos assustados.
O fato é que não paramos para pensar nisso, mas a verdade é que vivemos sob uma pressão muito grande em relação às forças ocultas que nos rodeiam e que não vemos, mas existem, e existem para nos destruir através do fracasso e consequentemente da derrota. Outras vezes até mesmo causando uma tragédia, como temos acompanhado diariamente nos noticiários.

• Tem pessoas que dizem nunca ter passado por uma experiência difícil e nunca tiveram falta de nada. Não sabem o que é sofrer nem mesmo uma dor qualquer. Parece impossível, mas existem pessoas assim – o que não é normal. Pessoas assim o que sabem da vida? Nada!
• Outros, diferente, já passaram por tantas experiências difíceis que através do sofrimento amadureceram e aprenderam a superar os obstáculos. Este são os que até hoje aprendem a vencer em cada batalha da vida, tornandso-se modelos da vida no lar, no emprego, na escola, na igreja ou aonde quer que estejam.
• Mas há também aqueles que desde que nasceram só conheceram o sofrimento. Eles chegam até mesmo a dizer que nasceram para sofrer, sendo que para muitos destes lhes falta esperança. As pessoas que pensam assim por mais que digam acreditar em Deus, lhes falta conhecimento, pois a confiança em Deus vem através do conhecimento NELE.

Veio à minha lembrança pessoas que se isolam achando que podem fugir da realidade tentando alcançar um grau de espiritualidade mais elevado.
Isto é impossível!

O exemplo maior – Jesus Cristo – antes de iniciar o Seu ministério, teve que enfrentar cara a cara aquele que mais tinha prazer em destruí-LO, dando-nos prova de que é impossível viver a vida sem que passemos até mesmo por lutas tão grande que as vezes podem parecer que não vamos suportar.

MESMO QUE NÃO PAREÇA A NOSSA VIDA ESTÁ SEMPRE EM JOGO, MAS É SÓ EM CRISTO QUE ENCONTRAMOS RESPOSTA.

Precisamos dele a todo instante! Busque-O e entregue-se totalmente a Ele! Não sabemos o que nos poderá acontecer amanhã e nem mesmo daqui a qualquer momento.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: