sexta-feira, 23 de maio de 2008

O SEGREDO DA VIDA

COMEÇAR BEM O DIA: COM DEUS, COM O PRÓXIMO E CONTIGO MESMO.

1. COMECE BEM O SEU DIA ... COM DEUS!

A vida é cheia de altos e baixos, mas independente das lutas Deus quer reinar nas nossas vidas a cada dia e nos abençoar. Sabendo disto o rei Davi escreveu no Salmo 5.3:

“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.”

Você tem procurado começar o seu dia com Deus, mantendo um relacionamento de intimidade com Ele, através da oração e da leitura da Bíblia Sagrada?
Manter-nos em contato com Deus é possível!
Através da Bíblia passamos a ter um conhecimento da vontade de Deus para as nossas vidas, e quando assim fazemos Ele tem prazer eu ouvir as nossas orações.
Vença os obstáculos do dia a dia buscando em primeiro lugar a direção de Deus para a tua vida.

P. S.: Sobre a necessidade da Bíblia em nossas vidas diariamente, leia a mensagem do dia 22/04/2008.

2. COMECE BEM O SEU DIA ... COM O TEU PRÓXIMO!

Ninguém tem culpa dos nossos problemas. Se eles existem é para serem resolvidos. Portanto, não devemos permitir que os problemas da vida nos leve a agir de forma negativa contra o nosso próximo: em casa, na rua, na escola, no trabalho, na igreja, em todos os lugares.
Quando começar o seu dia primeiramente com Deus, em oração, peça a ELE para te dar amor, alegria, paz, a fim de ser um instrumento de benção na vida do teu próximo.

O apóstolo Paulo escreveu em Gálatas 5.22 e 23 o seguinte:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.”

Deixe o Espírito Santo te guiar a cada novo dia para que o amor, a alegria, reine em tua vida. Procure se dar bem com todos, cumprimente as pessoas, e sempre que os nervos quiserem se exaltar diante de alguma situação em relação ao próximo, lembre-se que Deus é quem está no controle de tudo, e uma vez em Cristo, ELE quer te dar a vitória para que sejas um instrumento de benção na vida daqueles que estão ao teu redor.

3. COMECE BEM O SEU DIA ... CONTIGO MESMO!

Se esforce por cuidar bem de você mesmo!
• Quanto ao sono, segundo os médicos, é o que nosso organismo mais necessita – uma boa noite de paz e descanso.
• A boa alimentação vem em seguida. Saiba quais são e evite os alimentos que fazem mal a tua saúde.
• Sob orientação médica, mantenha-se em forma fazendo condicionamento físico diariamente: faça caminhadas; pratique um esporte; movimente-se. Isto ajuda muito, você se sente outra pessoa, rejuvenescida.

Este é o segredo da vida:

COMEÇAR BEM O DIA: COM DEUS, COM O PRÓXIMO E CONTIGO MESMO.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: