segunda-feira, 26 de maio de 2008

NA DÚVIDA NÃO DECIDAS

QUANDO TIVERES DÚVIDA NÃO TOMES NENHUMA DECISÃO, ANTES ORE ATÉ RECEBER UMA CONFIRMAÇÃO DA PARTE DE DEUS.

Quantas vezes já tomamos decisões por impulso? Em seguida nos arrependemos e aí não adianta mais nada, é tarde demais.
Houve vezes também que tomamos decisões na dúvida e nos demos mal, outras vezes pode ser até que nos demos bem. Não importa, o fato é que a pessoa na dúvida não pode tomar qualquer decisão porque o seu estado é delicado, é um estado entre o certo e o incerto; entre o acreditar e o não acreditar; entre o sim e o não. Esta é a situação de uma pessoa que não está convicta, ela está no vazio: talvez, acho, não sei, vou pensar.
Na verdade a dúvida é um golpe traiçoeiro que é capaz de apagar o brilho do que Deus nos deu de melhor – a fé. Isto acontece porque a dúvida anda de mãos dadas com a incredulidade.

Imaginem numa família os filhos na adolescência, na idade dos quatorze, quinze anos e os pais com dúvidas de agir em relação a estabelecer um horário, um padrão de comportamento dentro e fora do lar e não sabem o que fazer, estão indecisos.
Caso não tomem uma posição, como vão crescer estes filhos ainda adolescentes?

O que dizer de um empresário que não tem um projeto para o futuro da empresa, como ele vai agir? Por impulso? Por sentimentos? Quando ele contrata alguém ou simplesmente demiti um funcionário, ele faz isto simplesmente por fazer? Qual a razão da contratação ou da demissão? Qual o método de contratação ou de demissão que ele aplica?

Eu já conversei com comerciantes, que fizeram negócios na dúvida; investiram porque viram que para o outro deu certo, mas para eles não foi um bom negócio e se deram mal. Hoje estão arrependidos da decisão que tomaram por causa da dúvida.

Nas igrejas existem líderes que estão à frente desempenhando uma função, mas estão na dúvida, sem nem mesmo saber o dom, a capacidade que Deus lhes deu para desenvolver o seu ministério.

Ora, se dúvidas existem, como acabar com elas?

A melhor maneira de tirar toda e qualquer dúvida é através da oração. Como escreveu o apóstolo Paulo em Filipenses 4.6,7:

“Não andeis ansiosos (duvidosos) por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”
(Fp 4.6,7)

A pessoa que está em Cristo, sabe que Deus tem um propósito para a vida dela e entende que a dúvida não provém de Deus, por isso, quando ela está entre o sim e o não,o certo e o incerto, sabe que o melhor e a primeira coisa a fazer é orar até que Deus lhe dê uma confirmação da vontade DELE para a sua vida. A partir daí ela sente paz para tomar suas decisões.

QUANDO TIVERES DÚVIDA NÃO TOMES NENHUMA DECISÃO, ANTES ORE ATÉ RECEBER UMA CONFIRMAÇÃO DA PARTE DE DEUS.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: