domingo, 25 de maio de 2008

A FÉ PERSEVERA ATÉ O FIM

DESISTIR É MAIS FÁCIL, MAS VENCE QUEM PERSEVERA NA FÉ.

Já faz um tempo, aproximadamente uns três anos, eu arrumei uma dor na altura do pescoço parecida com torcicolo. Durante este período eu vivi com esta dor que foi aumentando passando a me incomodar bastante, só aí é que eu resolvi ir ao médico. Ele mandou tirar algumas radiografias e descobriu que o meu problema era de coluna e me encaminhou para tratamento com uma fisioterapeuta.
Interessante é que já está na quinta sessão e até agora eu ainda não senti praticamente nenhuma diferença, está a mesma coisa, como se eu não estivesse tratando.
Conversando com a fisioterapeuta falei que não estava percebendo diferença alguma e concordando comigo ela falou que devido ao tempo que eu fiquei sem tratamento, a região sofreu muito e será preciso no mínimo umas vinte aplicações, só depois é que se tem uma idéia do resultado.

Na vida os problemas, as lutas, os desafios são assim, nem sempre são resolvidos imediatamente e esta é a única razão pela qual muitos preferem desistir a permanecerem firmes perseverando.

Perseverar significa: permanecer firme e constante, persistir, dar continuidade, não desanimar, até que veja os resultados que espera. Isto me faz entender que perseverar é qualidade de uma pessoa de fé.

Quando existe uma batalha pela frente e a pessoa desanima por não ver resultados imediato ela está dando uma prova para ela mesma que sua fé não é verdadeira.

Diante das emergências, precisamos entender que Deus é sempre bem presente na vida daqueles que estão em Cristo, não importa a situação. A partir daí, quando eu passo a ter este entendimento eu estou agindo por fé.

Diante de uma situação urgente o salmista escreveu:

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (Salmo 27.14)

Saber esperar pela ação do Senhor é agir por fé. Isto quer dizer que ao esperar pela ação de Deus, eu não paro, eu dou continuidade à vontade DELE na minha vida até que eu veja a Sua vitória em mim.

Portanto não desanime! Se você quer a vitória continue perseverando porque:

DESISTIR É MAIS FÁCIL, MAS VENCE QUEM PERSEVERA NA FÉ.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: