terça-feira, 27 de maio de 2008

LEVANTE-SE E VÁ EM FRENTE

A MAIOR GLÓRIA DE UMA PESSOA NÃO ESTÁ EM NÃO TROPEÇAR E NEM MESMO CAIR, MAS ATRAVÉS DE CRISTO, LEVANTAR-SE, ACERTAR-SE E AVANÇAR.

Temos exemplos na história de pessoas que marcaram seus nomes na galeria dos heróis da fé pela forma como pela fé agradaram a Deus. Outros deixaram seus nomes registrados pela contribuição que deram ao mundo em todas as áreas. Mas todos eles, num determinado momento de suas vidas, passaram por situações difíceis ao ponto de uns fracassarem e outros até mesmo caírem.
Infelizmente existem pessoas que após fracassarem e caírem, cometeram um mal ainda maior que foi o de retroceder acabando por desistir de tudo.

Talvez, neste momento, ao ler esta mensagem, você tenha passado por uma experiência em que a tentação foi mais forte e te levou a queda e te fez desistir de tudo.
Eu te pergunto: Quem nunca caiu num pecado, ou até mesmo fracassou diante de algumas responsabilidades: ou em casa, ou no casamento, ou com os filhos, ou na escola, ou no serviço, ou na igreja, ou na sociedade?
Não existe ninguém!

Quando, por alguma razão, tomamos a decisão de parar e desistir de tudo, damos oportunidade para que o mal prevaleça manchando a beleza de um projeto que Deus tem para os Seus. Desta forma esquecemos que o projeto de Deus em nos abençoar vai muito além dos nossos pecados, fracassos e quedas.

No Salmo 37, nos versículos 23 e 24 o rei Davi registrou a seguinte mensagem:

“O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz, se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão.”

Eu percebo que quando eu deixo de entender a ação de Deus na minha vida, e não consigo ver como o salmista via a forma de Deus operar na vida dos Seus escolhidos, as conseqüências são as piores, tudo começa a se complicar havendo o risco de ver aquilo que foi abençoado por Deus, ser amaldiçoado, devido uma atitude tola em entregar os pontos. Com isso, os problemas se agigantam e acaba-se entrando num clima sufocante onde a situação se torna cada vez pior, ao ponto de parecer que não tem mais jeito e que tudo está acabado. E não é isto!
Para todo e qualquer problema, Deus tem a resposta certa! Ele é especialista em administrar de tal forma as nossas fraquezas, quedas e pecados, transformando qualquer maldição em bênçãos, nos proporcionando um bem cada vez maior.
Isto faz parte do plano soberano de Deus na vida dos Seus.

Mas o que fazer quando a pessoa cai, ou está passando por duras provas e quase chegando ao ponto de desistir e abandonar tudo?

1. Lembre-se de onde caiu e como todo o problema aconteceu.
2. Coloque-se em oração diante de Deus, pois Ele já tem a solução, antes mesmo que o problema aconteça. A oração é a resposta para cada situação de queda ou fracasso.
3. Confesse o erro praticado, seja ele qual for e volte a pensar e agir de forma correta. Volte a praticar as boas obras de antes. Lembrando sempre que:

A MAIOR GLÓRIA DE UMA PESSOA NÃO ESTÁ EM NÃO TROPEÇAR E NEM MESMO CAIR, MAS ATRAVÉS DE CRISTO, LEVANTAR-SE, ACERTAR-SE E AVANÇAR.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: