quinta-feira, 15 de maio de 2008

AMAR DIA A DIA

AMAR É UM GESTO SIMPLES E COMPLETO A CADA MOMENTO

Quando diz que se ama faz-se alguma coisa; isto às vezes, através de um simples gesto pode significar muito para quem dá e recebe.
O amor é vivo! O amor é verdadeiro! O amor não mede sacrifícios! O amor não espera nada em troca! O amor vai muito além! O amor age a todo instante!

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.

Esse texto que se encontra na Bíblia em 1 Corintios 13 é mais conhecido como o hino do amor.
A forma como o amor é explicado no texto acima, pode-se dizer que quando colocado na prática gera os melhores resultados, pois se trata de atitudes pouco vistas no nosso dia a dia:
- em casa: com o cônjuge, com os filhos, com os pais;
- na sociedade: com os amigos, vizinhos;
- na escola: com os colegas, professores, alunos;
- na empresa: com os funcionários desde o menor até ao maior, com os patrões.

Quando olhamos para o comportamento das pessoas, ou melhor, para o nosso próprio comportamento, com base no texto acima, será que chegamos à conclusão que amamos de verdade?
Amamos de verdade quando nos dispomos em dar o nosso melhor em tudo o que fazemos, (principalmente nas pequenas atitudes do dia a dia), desde o nosso levantar, até o nosso deitar. E se amamos de verdade, até enquanto dormimos sonhamos com ele. O amor não deixa espaço para o mal.

Muitas vezes é possível se enganar quando se faz um trabalho de assistência social dizendo ser uma obra de amor. Pode até ser, desde que o amor continue ativo e operoso, mesmo depois de realizar aquele trabalho.
Mas infelizmente o que se vê não é isso!
- Uns dão porque tem muito e precisam fazer assim para se livrar da boca do leão;
- Outros dão porque aprenderam que ao dar eles garantem um pedacinho no céu para eles(o que é uma grande mentira);
- Outros dão o que sobrou, o resto;
Isto não é amor!

Lembre-se: Você pode não ter dinheiro, bens, para oferecer aos mais carentes e pensar que por isso não tem amor para dar. Engana-se quem pensa assim!
Volte a ler o texto acima, em negrito e entenda que você pode demonstrar amor 24 horas por dia com pequenos gestos de humildade, gratidão, verdade, ... isto porque:

AMAR É UM GESTO SIMPLES E COMPLETO A CADA MOMENTO

Edécio Augusto

Nenhum comentário: