quinta-feira, 29 de maio de 2008

PROJETO PARA UMA VIDA FELIZ E PLENA DE SIGNIFICADO

O PROJETO DE DEUS FOI NOS CRIAR PARA ELE, A FIM DE QUE EM CRISTO VIVAMOS UMA VIDA FELIZ E PLENA DE SIGNIFICADO.

Numa palestra com o Dr. Howard Hendrix, uma das maiores autoridades em educação dos Estados Unidos, na ocasião (89), ele fez uma declaração que despertou todos os presentes ao dizer o seguinte:

Só através de Jesus é que se pode encontrar o pleno significado da vida e viver vinte e quatro horas por dia com um sorriso maior que a boca.

Deus, em Cristo, quer nos dar o melhor por toda a vida. Isto não significa que estamos livres das lutas e provações, mas mesmo em meio a elas é possível encontrar a felicidade e viver uma vida plena de significado.
Mas como isto é possível?

AMOR - As pessoas dizem que para ser feliz é importante o amor e que precisamos amar e ser amados. Porém, vive-se num mundo onde a solidão surge de repente. Quantos, sem esperar foram abandonados, desprezados, traídos e agora estão sozinhos, vivendo uma vida vazia e sem sentido? Você talvez esteja passando por isso!

PAZ - Também se diz que para ser feliz neste mundo precisamos encontrar a paz. Mas as notícias nos fazem ver que vivemos num mundo cheio de guerras, conflitos, discórdias, violência e isto nos lares, nas escolas (alunos adolescentes armados), na sociedade. Isto faz as pessoas viverem uma vida vazia e sem sentido. Tem sido assim com você?

SEGURANÇA - Para ser feliz ouvimos falar da necessidade de segurança. As pessoas vivem cercadas por muros altos, grades, alarmes, cercas elétricas, cães treinados, tudo para a sua proteção. Mas por mais que se protejam, as pessoas vivem com medo, assustadas, sem encontrar o sentido da vida. Você tem vivido inseguro(a)? O que te deixa assim?

PERDÃO - Quem nunca errou e cometeu um pecado? Quem nunca precisou ser ouvido num pedido de perdão? Infelizmente são poucos que perdoam. Normalmente as pessoas só sabem culpar e condenar. Como viver feliz quando você só é lembrado do erro praticado?

Sendo assim fica a dúvida: É possível se viver feliz e encontrar o amor, a paz, a segurança e o perdão neste mundo onde a solidão, os conflitos, o medo, a culpa é uma realidade que impede as pessoas de encontrarem o real sentido da vida?
Claro que sim!

Quando Deus criou o homem Ele fez tudo perfeito para a nossa felicidade. E a prova disto é que diariamente o homem desfrutava da presença de Deus. O Criador deu uma única ordem ao homem e este deveria obedecer, mas não obedeceu. Com a desobediência o homem fez com que fosse gerada uma barreira entre ele e Deus. Esta barreira chama-se: PECADO.
É o pecado que nos separa de Deus e a conseqüência do pecado é o nosso sofrimento. A verdade é que o homem sabe que Deus existe, só não sabe que está separado DELE pelo pecado.
Nesta condição, o homem tenta se aproximar de Deus usando os seus próprios meios.
E o que ele faz para se aproximar do Seu Criador a fim de encontrar o sentido da vida?
Ele cria suas próprias filosofias dizendo que a religião dele é que leva o homem a Deus. Isto é uma grande mentira! Religião alguma leva o homem a Deus; nem a minha e nem mesmo a sua; na verdade eu não acredito em religião. As pessoas religiosas confundem Deus com religião!

O homem usa seus próprios meios para se aproximar de Deus. Ele faz suas imagens de esculturas e se curva diante delas dizendo ser um meio de o levar a Deus. Mas a Bíblia diz que as imagens têm olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem, tem nariz e não cheiram, tem mãos e não apalpam, tem pés e não andam,... Como pode o homem se curvar diante de uma imagem criada por ele mesmo e dizer que é um meio para se achegar ao Deus que o criou? Isto é uma grande incoerência! Na verdade o homem sempre se deixou levar por este engano.

Deus, na Sua infinita graça, foi quem preparou o meio de destruir a barreira chamada PECADO e deixar o caminho livre para o homem se achegar a Ele, pois o homem não tem condições alguma de se achegar a Deus por seus próprios meios por ser pecador, injusto e mentiroso e Deus santo, justo e verdadeiro.
O plano de Deus para levar o homem de volta a Ele, foi vir em forma humana, na Pessoa de Cristo e pagar na cruz, com o SEU sangue, o nosso pecado e nos reconciliar com ELE, nos dando a certeza de viver uma vida feliz e plena de significado desde agora e para sempre.

Deus nos deu prova do Seu amor de uma forma perfeita, completa e infinita. E isto só foi possível através do sacrifício de Jesus Cristo.
E como diz a Bíblia:

“Aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisa velhas já passaram eis que se fizeram novas todas as coisas” 2 Co 5.17.

Se você entendeu o plano de Deus para a tua vida, comece a viver uma vida feliz e plena de significado, fazendo esta oração agora, crendo em seu coração: SENHOR JESUS, EU ME ARREPENDO DE TODOS OS MEUS PECADOS E ENTREGO A MINHA VIDA A TI, POIS TU MORRESTE NA CRUZ PARA ME SALVAR E RESSUSCITOU PARA ME DAR A CERTEZA DE UMA VIDA FELIZ E PLENA DE SIGNIFICADO COM DEUS. AMÉM!

Se você fez esta oração com a tua boca, crendo no teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você é salvo imediatamente. A partir daí nunca mais se esqueça que:

O PROJETO DE DEUS FOI NOS CRIAR PARA ELE, A FIM DE QUE EM CRISTO VIVAMOS UMA VIDA FELIZ E PLENA DE SIGNIFICADO.

Edécio Augusto

Nenhum comentário: