terça-feira, 24 de março de 2009

ABANDONE O PECADO, NÃO A IGREJA.

O ORGULHO DÁ PREFERÊNCIA AO PECADO E ABANDONO DA IGREJA.

A vida cristã é cheia de lutas, provações e não existe um eleito de Deus que não tenha que enfrentar diversas oposições. Muitos passam pelas lutas e vencem, outros, quando não conseguem vencer acabam se entregando ainda mais à sua fraqueza.

Depois de alguns anos no ministério, eu acabei por tomar algumas decisões erradas o que me custou um afastamento para que eu pudesse entrar num processo de restauração e depois de um tempo retornar.
De certa forma, esta foi uma decisão aparentemente humilhante, difícil, porém necessária. Por causa disto, muitos acabam endurecendo o coração e não conseguem ver a necessidade deste processo em sua vida. A partir daí, no seu orgulho, ele é levado a pensar:

Se eles querem que eu me afaste do ministério eu me afastarei, mas eles nunca mais me verão aqui.

Infelizmente é assim que muitos pensam por estarem completamente cegos, e com esta decisão tomam a pior das decisões em suas vidas e ministério: deixar de lado o que Deus lhe deu de melhor neste mundo: A Igreja, a Família de Deus. Daí para frente é só abismo, pois de crente fraco ele passa a ser um crente mundano e as coisas só tendem a piorar: na sua vida, na vida da sua família, ele toma a frente de um negócio ou empresa e não vai pra frente, ..., isto porque um cristão duro e sem igreja, sofre mais do que qualquer outra pessoa nesta vida, passando a ser considerado: gentio e publicano devido a dureza do seu coração (Mateus 16.15-17); no caso de um líder deve-se fazer conforme (1Timóteo 5. 19, 20).

Todo e qualquer pecado na vida dos filhos de Deus já foi perdoado e purificado. Isto quer dizer que não existe qualquer pecado, mal, que Deus não trate ao ponto de proporcionar total libertação e restauração. Este é o ministério do Espírito Santo na nossa vida; e isto ELE sempre fez, faz e continuará fazendo, desde que haja humildade.

Uma vez que os dons de Deus são irrevogáveis (Romanos 11.29), em Cristo, o cristão passa a ser também ungido de Deus: separado e consagrado para o ministério e Deus assim o usa de forma maravilhosa.
A partir do momento que ele começa a fracassar, passando a se conformar com as coisas deste mundo, os prazeres da vida (por menores que possam parecer), ele não percebe que vai impedindo o agir, a unção de Deus em sua vida; isto porque:

O dom de Deus uma vez irrevogável permanece; a unção enfraquece.

Uma vez que a vontade soberana de Deus na vida do crente, do líder não está sendo obedecida, é porque a ferramenta perdeu o corte. Portanto é necessário entrar na oficina do Espírito Santo por um tempo, para ganhar um novo corte e voltar até mais afiada. É o vaso quebrado para que da mesma massa ELE faça um novo vaso.

Você sabia que quanto mais a ferramenta passa pelo processo de restauração, é afiada, ela se torna melhor?

Não se deixe levar pelo orgulho; levante-se, humilhe-se, aceite o tempo do Senhor em sua vida, em seu ministério e você verá que maravilhas Deus fará, como disse o profeta Jeremias 33.3: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”
Isto porque:

O ORGULHO DÁ PREFERÊNCIA AO PECADO E ABANDONO DA IGREJA.

O Deus a quem tu tens clamado, no tempo certo te acolherá e fará um grande milagre, mais do que você até possa imaginar em todas as áreas da tua vida. E ELE está fazendo. É uma pena que você ainda esteja cego e duro para ver e desfrutar o agir de Deus em tí.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: