terça-feira, 10 de março de 2009

DEUS FALA AOS NOSSOS CORAÇÕES.

QUANDO DEUS FALA AOS NOSSOS CORAÇÕES A NOSSA ÚNICA RESPOSTA É CONCORDAR E OBEDECER IMEDIATAMENTE.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos." (Is 55.8,9).

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva." (João 7.38).

C. S. Lewis, um dos nomes mais respeitados fora e dentro do meio cristão escreveu:

“Quando se trata de conhecer a Deus, toda a iniciativa depende dEle. Se Ele não se quiser revelar, nada do que façamos nos permitirá encontrá-lo.”
Conhecer a Deus nunca foi, não é e nunca será uma inicitiva do homem. É o próprio Deus quem o conduz a conhecê-LO, estabelecendo um relacionamento de amor entre ELE e os Seus. É só através DELE que vamos receber a revelação para termos um conhecimento correto a Seu respeito e do propósito que Ele tem para as nossas vidas.E este é o nosso consolo: saber que tudo de Deus em nossas vidas é pura obra e graça do Espírito Santo.

Deus concede a todos os que são Seus a graça de pertencer a uma igreja, uma igreja edificada na sã doutrina: soberania e graça de Deus, eleição, justificação pela fé, e alicerçados nestas doutrinas nos sentimos: seguros, fortes e mesmo quando tropeçamos e caímos sabemos que aos olhos de Deus já fomos salvos, aceitos, lavados e purificados pelo sangue de Jesus. Estas são verdades bíblicas mas que muitos correm o risco de interpretarem de forma errada e por isso acabam parando na caminhada cristã, relaxam e ficam cegos ao ponto de não verem o perigo que estão correndo de enfraquecerem na fé. Isto aconteceu comigo e pode vir a acontecer se eu não me cuidar, assim como pode acontecer com qualquer crente que pensa que é forte e não se cuida, conforme está escrito em 1 Corintios 10. 12.
Embora cada um de nós saiba, à luz da Bíblia, que toda a iniciativa para a nossa salvação, santificação, justificação, depende de Deus, temos uma responsabilidade que é: Concordar e fazer a vontade de Deus quando ELE fala ao nosso coração.
Em algum momento do dia, o crente sente no coração o desejo e a necessidade de fazer a sua devoção: orar, ler a Bíblia, entoar um cântico de louvor ao Senhor e de alguma forma passar um tempo na presença de Deus. Isto é muito importante e necessário! Mas e depois, como é que devemos passar o restante deste dia?
Tenha certeza que Deus sempre quer falar ao coração dos Seus e é aí que entra a nossa responsabilidade de concordar e obedecer imediatamente à Sua perfeita e soberana vontade. Por exemplo:

• Digamos que eu esteja diante de uma aparelho de TV assistindo um programa e eu escuto uma voz falando ao meu coração: vá conversar com sua esposa ou com seus filhos sobre o que você leu na minha Palavra pela manhã. Eu estou ligado na programação e me seguro alí dizendo para mim mesmo: depois eu vou ... e acabo esquecendo. Desta forma eu não concordei e nem obedeci a voz do Espírito Santo falando comigo.
• O crente que está em casa bem a vontade e vem em sua lembrança que tem uma reunião da igreja e ele sabe que deve participar mas negligencia o compromisso. Em casa está tudo bem e sua ausência de casa por alguns momentos não vai fazer falta, mas ele prefer não ir. Agindo assim, ele não está concordando e nem mesmo obedecendo a voz do Espírito Santo.
• O casal cristão passa o tempo de 24 h do dia juntos: trabalhando, comendo, passeiam e no final do dia, aqueles cinco minutos é suficiente para eles estragarem tudo; só que antes eles ouviram a voz do Espírito Santo dizendo: Fique calado (a), não diga nada, você está errado(a). Mas preferem continuar duros com os seus pensamentos e emoções aflorados. No dia seguinte um olha para o outro com aquela cara desbotada; mas graças a Deus pelo Seu perdão quando nos humilhamos.

Eu entendo que quando eu ouço esta voz dizendo: vá orar, vá ler a Bíblia, não faça isso, não faça aquilo, ajude, humilhe-se, cale-se, ... e não faço, ou fico parado e não tomo nenhuma decisão, eu preciso entender que o Espírito Santo que em mim habita falou comigo, querendo me dar a Sua direção para eu fazer a vontade de Deus. Quando eu não faço eu posso entender: Eu confio, eu creio no Senhor, mas à minha maneira, e não como diz a Escritura. Se eu ajo desta forma eu estou fazendo tudo errado e não como diz a Bíblia Sagrada.

Portanto lembre-se que:

QUANDO DEUS FALA AOS NOSSOS CORAÇÕES A NOSSA ÚNICA RESPOSTA É CONCORDAR E OBEDECER IMEDIATAMENTE.

Somos abençoados diariamente independente de fazer ou não fazer, mas quando obedecemos a voz do Espírito Santo as benção são incontáveis. Muitas vezes uma benção que eu e você estamos precisando só está dependendo da nossa obediência nestes momentos.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: