domingo, 15 de março de 2009

VEJA SEMPRE O MELHOR DE DEUS.

A FÉ VERDADEIRA SEMPRE VÊ DEUS OPERANDO O MELHOR.

Vivemos num mundo onde todos querem falar. Os profissionais tentam de todas as formas transmitirem suas mensagens; as religiões também não param. Vozes que estão ecoando em todos os quatro cantos desta terra chegam de todas as formas; mensagens que nos são enviadas diariamente tentando nos convencer daquilo que ensinam. Entre todas estas mensagens que ouvimos quais são as mentiras e quais as verdades?

Muitas igrejas estão aí também pregando uma fé baseada naquilo que se fala e ensinam que devemos declarar, determinar aquilo que queremos ou esperamos receber, baseados nas promessas bíblicas. É aquela idéia:
Peça que você recebe! Mas peça sem duvidar, pois todo aquele que pede recebe!!! E por aí vai.

Certa vez eu participei de uma destas reuniões numa igreja e no momento da oração em que o pastor orientou que as pessoas pedissem com fé determinando a benção, eu vi pessoas que gritavam pedindo o milagre aos prantos; mas ao mesmo tempo que pediam, parece que o desespero delas transmitia uma dúvida de que o que pediam era impossível receber.
Era triste ver aquelas pessoas carentes e desesperadas.

Orar e colocar diante de Deus as nossas necessidades, ansiedades é bíblico, mas para se pedir e receber tudo o que se pede, o pedido tem que estar de acordo com a vontade de Deus. Em João 14. 13 e 14 está escrito:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

Pedir em Nome de Jesus, é pedir aquilo que Cristo pediria ao Pai - isto é intimidade com Deus - pois tudo o que Cristo pede é da vontade de Deus. Portanto, pedir em Nome de Jesus para que Ele responda é pedir como se Ele mesmo estivesse pedindo em nosso lugar.

Quando se tem esta certeza de que tudo que está sendo pedido está dentro da vontade do Senhor, esta é uma fé verdadeira que descansa nas promessas de Deus porque contempla o agir de Deus - antecipadamente - isto é, a vontade de Deus sendo cumprida na vida dos Seus.

Segundo a Bíblia, a fé verdadeira é inteligente, racional (Rm 12.1).
A fé não é como alguns dizem ser: Um salto no escuro e acabam apelando para o desespero.
Na verdade, a verdadeira fé contempla, vê o milagre de Deus (Hb 11.1), que aos olhos naturais é impossível. A fé verdadeira não se atira, ao contrário ela espera a ação de Deus, contemplando e glorificando ao Senhor até que a benção se materialize.
Isto porque:

A FÉ VERDADEIRA SEMPRE VÊ DEUS OPERANDO O MELHOR.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: