quinta-feira, 5 de março de 2009

DEUS SÓ TEM A ACRESENTAR

“Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.” (Rm 11. 29).

DEUS SÓ TEM A ACRESCENTAR AOS SEUS, POIS ELE NÃO SE ARREPENDE DE NADA QUE FEZ EM CRISTO PELO SEU POVO.

Eu fico pensando que se fôsse como muitos pregam: FAÇA POR ONDE PARA VOCÊ SER ABBENÇOADO!!! não haveria filho de Deus que fôsse abençoado, pois uma vez que todos nós somos pecadores e que o pecado nos separa de Deus, como isto seria possível? Só mesmo pela graça de Deus sobre cada um dos Seus escolhidos.
Um versículo que esclarece que a salvação de uma pessoa é resultado do amor de Deus revelado em Cristo Jesus, está registrado em Romanos 5. 8 que diz:

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Então veja que sendo ainda pecadores, Deus nos alcançou com a superabundante graça para a nossa salvação e com isto ELE fez muito mais: nos capacitou para realizar a Sua obra e nos fez a Sua morada por obra e graça do Espírito Santo.
Sendo assim, como se sente certos pregadores que estão aí anunciando um evangelho que é por merecer: FAÇA POR ONDE E VOCÊ SERÁ ABENÇOADO!!!

Eu acho que foi por isso que C. H. Spurgeon não permitiu que homem algum impusesse as mãos sobre a sua cabeça a fim de ordená-lo ao ministério, sendo que quem ordena é Deus. Será que ele agiu de forma errada: O Príncipe dos Pregadores?
Isto quer dizer que se formos avaliar, tem certos ensinos que não está na Bíblia mas muitas igrejas e pastores ensinam como se tivesse.
Seria isto certo ou errado à luz da Palavra de Deus?

Por exemplo:

• É certo batizar uma pessoa só depois de um tempo de conversão, ou o batismo é imediato a salvação e depois é que vem o ensino? (Mt 28.18-20).
• Pode um pastor ou uma igreja impedir um crente de participar da ceia, sendo que a Bíblia só fala da necessidade do auto-exame da salvação? (Mt 11. 28, 29).
• É certo considerar um filho de Deus reprovado, sendo que aquilo que Deus lhe deu permanece: Salvação, Dons, Espírito Santo, ... (Rm 11.29).
• É correto considerar um obreiro desqualificado por ter cometido um ou mais deslizes, fraquezas, uma vez que reconheceu e confessou os seus pecados? Ele não é perdoado por Deus imediatamente?
• Quando foi que Daví escreveu os salmos e realizou o seu ministério: antes, durante ou depois de cometer os seus terriveis pecados e que não foi só contra Bate-Seba? Daví foi exortado e confessou os seus pecados, mas Deus não o colocou de lado como muitos fazem.
• Deus continuou usando Daví para escrever os salmos e todos os seus escritos, antes, durante e depois de tudo o que aconteceu com ele.

O que dizer de Salomão?

É claro que a Igreja está no lugar de Cristo, agindo neste mundo em Nome de Deus e ela tem autoridade delegada por Deus para atuar nos assuntos terrenos. Mas o fato é que tem muito crente afastado, por ter sido tratado de uma forma violenta, ao ser considerado como “tremendo pecador” e que não pode fazer parte daquele time.
Cá entre nós: eu já ví e ouvi cada coisa da parte de líderes em igrejas que exerce um ministério condenatório na vida dos membros que não é brincadeira.
Se você passou por este processo de humilhação, quero te dizer que isto aconteceu contigo porque você não estava numa igreja ideal e que prega a sã doutrina.
Volte aos caminhos do Senhor e congregue numa igreja que tenha um ensino bíblico como é realmente a sã doutrina e que quando você precisar ser exortado, você jamais será rejeitado, difamado e humilhado.
Mas isto só acontece numa igreja ideal porque:

DEUS SÓ TEM A ACRESCENTAR AOS SEUS, POIS ELE NÃO SE ARREPENDE DE NADA QUE FEZ EM CRISTO PELO SEU POVO.

Deus está sempre pronto a abençoar os Seus através da igreja; sendo assim, como pode um eleito de Deus ser excluído pelo homem?

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: