segunda-feira, 9 de março de 2009

DEUS QUER QUE SEUS FILHOS PAGUEM O PREÇO.

DEUS QUER QUE SEUS FILHOS PAGUEM O PREÇO: CONGREGANDO, COOPERANDO, MARCANDO PRESENÇA E FAZENDO DIFERENÇA.

Sabemos que é grande o número dos filhos de Deus que ainda não assumiram um verdadeiro compromisso com o Senhor e me entristeço quando lembro que por um bom tempo eu vivi assim, sem responsabilidade alguma perante Deus e os homens; congregava mas sem compromisso. O pior é que eu pensava que estava certo. Eu era como aqueles crentes que estão mais para visita: aparecem só no domingo a noite.
Quando há no nosso coração o desejo de assumir um compromisso verdadeiro com Senhor, o preço a pagar é alto, mas vale a pena. E qual é o verdadeiro compromisso que um filho de Deus assume com ELE?

CONGREGAR, COOPERAR, MARCAR PRESENÇA E FAZER DIFERENÇA.

Ontem o pastor da igreja onde eu congrego, falou na EBD, do compromisso que temos como crentes: perante a família, perante a igreja e perante a sociedade. E a aplicação que eu tirei para a minha vida foi saber que eu estou congregando, porém a necessidade de cooperar, marcar presença é que vai me levar a fazer diferença como cristão.

1. Tenho marcado presença e feito diferença em casa, junto à minha esposa e filhos? Para onde eu vou depois do trabalho, para casa ou me encontrar com os amigos? Quando estou em casa qual o meu lugar preferido: frente à TV ou conversando com minha esposa e filhos, ou mesmo aos pés de Jesus? O que minha esposa e filhos vêem eu fazendo em casa?
2. Tenho marcado presença e feito diferença na igreja, junto aos meus irmãos? A pergunta é: Aonde eu gosto de estar? A igreja é um lugar ideal aonde eu me sinto bem? Foi João Calvino quem escreveu que: “A pior coisa na vida de um cristão é se juntar aos ímpios.” Eu quero estar presente em todos os trabalhos, mesmo quando eu sei que não vai ser possível? Para que eu me integrei à igreja só para frequentar, ou também para ser um cooperador?
3. Tenho marcado presença e feito diferença na sociedade. O verdadeiro crente sabe que o seu lugar é no mundo para ser sal e luz, embora aqui não seja o lugar dele.

A avaliação que eu devo fazer para saber se eu estou realmente dentro do propósito de Deus em relação a CONGREGAR, COOPERAR, MARCAR PRESENÇA E FAZER DIFERENÇA.
é a seguinte:

Quem eu tenho como verdadeiros amigos? Que importancia que eu dou àqueles que fazem parte da minha família de casa e da igreja? Com quem eu tenho procurado estar sempre que eu tenho oportunidade? Onde e com quem estou gastando o meu tempo? Qual a minha contribuição para que a igreja onde eu congrego brilhe cada vez mais neste mundo? Aonde eu preciso mudar para fazer diferença: no lar, na igreja, na sociedade?

Uma coisa é certa: enquanto o crente não assumir um compromisso verdadeiro com o Senhor, ele mesmo impede de ser um canal de benção na vida de outros. Sendo assim, como ele espera ser abençoado?

Creio que esta verdade deve estar sempre bem presente no meu e no seu coração que é:

DEUS QUER QUE SEUS FILHOS PAGUEM O PREÇO: CONGREGANDO, COOPERANDO, MARCANDO PRESENÇA E FAZENDO DIFERENÇA.

Deus já nos abençou pagando um alto preço na cruz do Calvário por todos os Seus, e ELE vai continuar nos abençoando, pois todo cristão verdadeiro quer pagar o preço no engrandecimento do Seu Reino.
Eu quero ... e você?

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: