segunda-feira, 23 de março de 2009

ISTO NÃO É NADA.

SÓ QUEM SENTE A DOR É QUE PODE AVALIAR O QUANTO E ONDE ELA DÓI

São muitas as pessoas que não aceitam ter que passar por qualquer sofrimento que lhe causaram ou que ela mesma causou para si. E quando as coisas que elas não gostariam que acontecesse acontecem uma das primeiras perguntas que lhe vem ao pensamento é:

Mas eu não fiz nada de errado; por que será que eu estou sofrendo?

Nós fazemos muitas coisas erradas – e fazemos mesmo – não é porque fizemos errado, mas é que nós já nascemos para o erro; a nossa estrutura é para o mal, é uma natureza pecaminosa.

Na maioria das vezes, quando ficamos sabendo de um problema pelo qual uma pessoa próxima a nós está passando, nos comprometemos a orar, conversar e mostramos que segundo a Bíblia, em meio a todo o mal, provações e tentações, há uma semente divina para a solução daquela situação. E acrescentamos: Realmente não é fácil, mas tenha fé, descanse que Deus vai te abençoar e ainda lançamos luz a partir de algumas promessas de Deus e a pessoa se sente até bem; mas tem momentos que o mal até piora e a gente logo pensa:
Se eu tivesse ficado calado seria melhor!

Eu não sei por quantas lutas você já passou, até aonde você já chegou na sua caminhada em relação aos problemas e decepções da vida ....; e por isso achamos que o nosso problema é maior que o de todos.
Mas quem é que pode chegar para você e dizer que isto não é nada, que vai passar, que você tem que lutar para vencer?
Só Deus é quem sabe!

Eu dou risada quando alguém - até mesmo pessoas próximas - por me "conhecer", acham que podem dizer que isto ou aquilo que eu estou sentindo não é nada.

Só quem pode avaliar a minha dor - e até mesmo antes que eu a comece sentir é Deus - ELE e mais ninguém sabe de todas as coisas e nesta luta ELE não deixa nenhum dos Seus eleitos sozinho. Porém, o que não podemos esquecer é que ELE pode responder ao nosso clamor em relação a nossa luta da seguinte forma:

Espere com paciência EU estou trabalhando na sua vida. Enquanto isso parece que a força do pecado, a oposição, a dor aumenta ao ponto de você achar que não vai conseguir resistir. E às vezes não suportamos!!! Mas o Senhor está vendo tudo e nos conhece, mais do que podemos imaginar.

Isto não é para MIM, mas para você mesmo resolver. Tem pessoas que acham que tem que se dirigir para Deus pra tudo, e isto não é verdade. Deus nos concedeu dons, o entendimento da Sua Palavra, sabedoria, a Sua armadura e as armas do Seu arsenal, para que em certos momentos tomemos as decisões certas na vida e paremos de ficar pelos cantos chorando. Não se engane: Tem coisas que Deus não faz; cabe a mim e a você fazer.

Isto está acontecendo porque EU quero que seja assim. Neste caso não adianta espernear, gritar, pois o sofrimento vai ter um fim só na eternidade. A verdade é que muitas vezes Deus não liberta a pessoa de um determinado mal e sofrimento porque ela pode vir a arruinar ainda mais a sua vida e a dos outros ao seu redor.

Este sofrimento terá fim a partir do momento que você deixar este mal hábito. É quando uma decisão sincera de deixar todo o mal aos pés de Cristo e se consagrar a ELE, isto fará toda a diferença.

Dizer que a sua dor não é nada ninguém pode dizer, só Deus. E isto porque:

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Isaías 53.4).


SÓ QUEM SENTE A DOR É QUE PODE AVALIAR O QUANTO E ONDE ELA DÓI.

Mas não esqueça que se você é um eleito de Deus ELE já te abençoou e quer que você creia nisto em todos os momentos da tua vida.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: