sexta-feira, 27 de março de 2009

O QUE VOCÊ FAZ SAI BEM FEITO OU MAL FEITO?

QUEM SABE SE DISPÕE E FAZ BEM FEITO, QUEM NÃO SABE NÃO FAZ E QUANDO SE METE A FAZER FAZ MAL FEITO.

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” (Tiago 1.22)

Antigamente, havia certo preconceito em relação aos que tinham um título de doutor, fazendo com que muitos profissionais: mecânicos, eletricistas, pedreiros, se orgulhassem de sua profissão e por isso era comum naquela época se ouvir: O que adianta ser um doutor se tudo o que ele quer saber vem pedir a minha ajuda?
Há tempos atrás era fácil encontrar bons profissionais em todas as áreas e que sabiam muito bem como fazer da melhor forma possível. E era normal ver os engenheiros dentro das oficinas junto a eles também aprendendo. Eram profissionais que sabiam o que dizer e seus discípulos também se tornavam mestres.

Hoje existem cursos de todos os tipos e niveis: superior, mestrado, doutorado, cursos que podem ser feitos a distancia via internet, e-mail, cursos e mais cursos, ..., e tudo isso parece muito bom. Mas onde estão os bons profissionais? Parece que as pessoas estão mais preocupadas com o título e o que elas precisam mesmo não tem: conhecimento e prática.
A maioria dos profissionais que estão se formando nestes últimos anos, tem sido classificado da pior qualidade. As próprias empresas, hospitais, escolas, academias, ..., estão chegando a esta conclusão: da dificuldade de encontrar profissionais capacitados. Com isso o prejuízo tem sido grande e o povo é o que mais sofre, pagando até com a própria vida.

Mas o prejuízo é grande também em relação a Igreja de Cristo. Templos lotados, com cinco, seis reuniões por dia. Igrejas que chegam a ficar com suas portas abertas quase 24 horas; mas que tipo de crescimento pode-se ver?
Pessoas que freqüentam estas reuniões diariamente há anos, são batizadas, dão o dízimo, fazem tudo certinho, ..., mas parece que falta o melhor: a produção dos frutos, o engrandecimento do reino de Deus.
Você tem colocado no seu coração o desejo de viver continuamente se preparando para realizar a obra do Senhor, na realização do ministério leigo? Como?
Se você tem procurado se empenhar para ler e estudar a Bíblia diariamente; tem participado dos cultos de doutrinas, EBD e feito anatoções; tem lido bons livros e procurado tirar as suas dúvidas, este é um excelente caminho para a tua vida e crescimento em Cristo.

Infelizmente, o que mais se vê nas igrejas são pessoas que estão “fazendo a obra”, mas sem qualquer conhecimento.
Por outro lado, muitos dos que tem conhecimento não querem assumir um compromisso de realizar a obra do Senhor.
Dá pra entender?
Portanto lembre-se que:

QUEM SABE SE DISPÕE E FAZ BEM FEITO, QUEM NÃO SABE NÃO FAZ E QUANDO SE METE A FAZER FAZ MAL FEITO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: