quarta-feira, 11 de março de 2009

O MELHOR É NOS HUMILHARMOS DIANTE DE DEUS.

QUANDO NOS HUMILHAMOS DIANTE DE DEUS ELE NOS EXALTA.

Minha mãe vai fazer 91 anos de idade. É uma senhora lúcida, sempre gostou de ler – em especial a Bíblia – e às vezes gosta de um bom progama na TV voltado para crianças ou animais.
É difícil tentar agradá-la com presentes, ela tem um gosto mais para o artesanal. Ela valoriza muito quando a pessoa usa a sua habilidade para fazer um bom trabalho manual.
Teve momentos que um dos filhos tentou agradá-la dando um presente de maior valor, mas para ela não dizia nada e com bom humor falava do presente:

“Mas o que é que eu vou fazer com isso, é muito bonito mas eu prefiria algo mais simples.” E completava dizendo para o filho que a presenteou: “Você não se importa se eu trocar"? Recebendo a aprovação fazia a troca por outros objetos mais simples, no valor do presente e voltava para casa toda feliz com: porta-retratos; canetas marca-textos; adesivos decorativos; cartões; panos, linhas, agulhas e muitas outras miudezas. O interessante é que tudo isso servia para ela fazer os seus arranjos criativos para enfeitar a casa ao gosto dela e até presentear outros com as suas criatividades.
E todos gostavam de receber seus presentes com o toque de amor de suas mãos.

O presente quando é de coração não tem preço que pague, o valor é incalculável.

Você já percebeu que as crianças, na maioria das vezes, preferem os presentes mais simples?
Elas não buscam e não sabem o valor de um presente. Quanto aos pais querem agradar de todas as formas comprando os presentes mais caros.
No dia do aniversário dela chega um parente e dá um carrinho de madeira, com uns bichinhos dentro e é daquele que a criança acaba gostando, fica encantada ao ponto de não querer mais largar e acaba deixando todos os demais brinquedos caros de lado.
Os pais, as tias corujas, tentam tirar o brinquedo que ela tem abraçado ao seu corpo, tentando trocar pelos que eles deram para tirar fotos e filmar, mas tudo em vão. Não tem quem consiga convencê-la a largar o caminhãozinho.

Eu fico pensando como Deus vê as pessoas que pedem, pedem, pedem, e ao pedirem só pedem o mais caro, o melhor, o importado, o que se destaca. Quando não recebem o melhor consideram como não sendo benção de Deus, como se Deus tivesse que atender em tudo o que pedem.

Em Mateus 18. 2-4 está escrito:

“E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”

QUANDO NOS HUMILHAMOS DIANTE DE DEUS ELE NOS EXALTA.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: