sexta-feira, 6 de março de 2009

ÁREAS DA NOSSA VIDA À SEREM TRATADAS.

TODO ELEITO DE DEUS TEM ÁREAS NA SUA VIDA
QUE PRECISAM SEREM TRATADAS.


A Bíblia não deixa a menor dúvida de que há uma batalha constante entre carne e Espírito na vida de todo cristão. Muitos, porém, conseguem esconder tão bem este lado como se isto não acontecesse com ele e desta forma passam uma falsa imagem. Só mesmo uma vida de íntima comunhão com Deus através da oração e de um conhecimento correto do propósito que ELE tem para as nossas vidas é que encontraremos forças renovadas para vencer nos momentos de fraquezas.
Em Gálatas 5. 16-17 está escrito:

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.”

Um cristão pode chegar a um estado de fraqueza tão grande ao ponto até de se assustar com o que ele é capaz de fazer; por isso ele prefere transferir a sua responsabilidade diante do mal dizendo: Isto é coisa do Diabo!
A partir daí vem as expressões: sai Diabo; eu te expulso demônio; ... e parece que desta forma se fazem de vitimas e acabam se sentindo mais aliviados.
É claro que podemos dar brechas para o inimigo atrapalhar ainda mais o que já é problema na nossa vida, mas a responsabilidade é toda do crente.

R. J. Rushdoony sobre isto escreveu:

Muitíssimas pessoas estão prontas a culpar o Diabo por suas fraquezas, quando a verdade é que eles não precisam de nenhuma ajuda para cometer seus pecados, apenas desculpa.

Eu particularmente acredito que a fraqueza na vida do crente é da sua própria natureza pecaminosa e não coisa do Diabo – é a luta que ele enfrenta diariamente. E estes momentos de fraqueza na vida do cristão, podem ser classificados da seguinte forma:

- Há os que cometem por prazer; estes chegam ao ponto até de premeditar o mal.

- Há os que cometem por falta de conhecimento da Palavra de Deus.

- Há aqueles que cometem por negligencia; são relaxados; não separam um tempo diário com Deus, não oram, não tem um compromisso com a igreja, ...

- Há os que de repente se vêem envolvidos pelo mal e se entristecem muito.

- Há os que conhecem a verdade mas na hora de obedecer não conseguem.


Onde você se encontra? Procure ser transparente em relação ao mal que te domina e a única forma de sair fora dele é vencendo através de uma vida consagrada ao Senhor. Comece trabalhar especificamente nesta área em que você é fraco. Mas é importante lembrar a necessidade de reconhecer a sua fraqueza, seja ela qual for, e trabalhar para vencer.
Muitas vezes, pessoas que lhe conhecem, irmãos na fé podem te ajudar, ou até atrapalhar, ao pensar que você é fraco numa determinada área, mas desconhecem que é por causa de uma outra área que você acaba cometendo aquele mal.
O melhor mesmo para vencer, é começar com oração. Separe um tempo diáriamente para orar - sempre no mesmo horário - e discipline-se a isso; a partir daí o Espírito Santo vai te conduzir triunfantemente e te convencer a fazer o que deve ser feito. Isto porque só ELE melhor do que ninguém sabe:

TODO ELEITO DE DEUS TEM ÁREAS NA SUA VIDA
QUE PRECISAM SEREM TRATADAS.


Deus quer abençoar abundantemente cada eleito Seu, dando vitórias sobre vitórias em cada área da nossa vida, pois para tudo, ELE TEM UM PROPÓSITO NA VIDA DO SEU POVO. E ELE também nos faz saber que em Cristo - ELE JÁ NOS FEZ MAIS QUE VENCEDORES. (Rm 8.28 e 37).

Medite e desfrute destas promessas de Deus e espere confiantemente no cumprimento delas em sua vida.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: