quarta-feira, 18 de março de 2009

O MARAVILHOSO CONSELHEIRO.

DEPENDA DELE E DE MAIS NINGUÉM, POIS ELE É PERFEITO, ELE É O MARAVILHOSO CONSELHEIRO.

Há muitas pessoas que são sinceras, verdadeiras e tem a melhor das intenções em ajudar aquelas que estão passando por lutas, problemas, dificuldades e precisam encontrar uma solução. Porém, quando nos colocamos ao lado destas pessoas para ajudar esquecemos que o problema é tão grande que pode até abater de certa forma quem está disposto(a) a ajudar pois acaba se envolvendo tanto que se prejudica. Para muitos conselheiros, psicólogos experientes, isto acontece e pode ser perigoso para aquele que se dispõe a fazer o papel de conselheiro, caso não tenha uma boa estrutura nesta área.

É como a pessoa que cuida de um doente: segundo os médicos quem sofre mais é quem cuida.

Lembro-me de uma das minhas cunhadas que de uma hora para outra se viu diante de uma situação muito difícil: ter que cuidar dos seus pais que ficaram enfermos ao ponto de não saírem mais da cama . O estado deles era delicado e precisavam dos cuidados da filha para: dar banho, tomar remédio na hora certa, trocar fraldas, ..., e eles não aceitavam que outro filho ou quem quer que seja a substituísse, tinha que ser ela. Por vários anos ela se dedicou a cuidar dos pais com muito amor, paciência, mas podia-se ver que para eles estava tudo bem, mas para ela foi muito difícil; não só para ela, mas também para o seu esposo (meu irmão), suas filhas; a família teve que pagar um preço. Numa das vezes que ela os levou ao médico, o especialista falou: Eu tenho pena é de quem cuida; quanto a eles, estão sendo bem cuidados!

É muito bom quando nos momentos de dificuldades encontramos uma mão amiga; mas não existe uma mão, um coração, um ser tão sábio, poderoso, preparado e que conhece cada um de nós desde o ventre de nossa mãe, como o Deus que nos criou.

Leia com atenção Efésios 3.20, 21 que diz o seguinte: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

Baseado neste texto devemos responder a seguinte pergunta:

Até que ponto uma pessoa tem estrutura suficiente para ouvir os problemas, as lutas e as fraquezas de outra e procurar ajudar e não se envolver de certa forma com a situação?

Às vezes eu fico pensando que se Deus se assustasse com os nossos pecados ELE já estaria morto. Mas como ELE sabe quem somos e até do que somos capazes de fazer – até quando tentamos nos fantasiar com uma capa de perfeição – para ELE os nossos pecados e fraquezas não fazem a menor diferença. ELE, em Cristo Jesus é a fonte de salvação, regeneração, restauração, libertação, consolo, que todos nós necessitamos. Só ELE e mais ninguém, por obra e graça do Espírito Santo é o maior dos conselheiros sempre pronto a ajudar quem quer que se aproxime DELE em oração e coloque tudo em Seu altar de graça – fazendo isso dia e noite – até que a benção alcance. Pois ELE sim é o MARAVILHOSO CONSELHEIRO.

DEPENDA DELE E DE MAIS NINGUÉM, POIS ELE É PERFEITO, ELE É O MARAVILHOSO CONSELHEIRO.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: