terça-feira, 3 de março de 2009

SE CAIR NÃO PERMANEÇA PROSTRADO.

“O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão.” (Sl 37. 23, 24).

DEUS NÃO PERMITE QUE UM FILHO SEU AO CAIR PERMANEÇA PROSTRADO.

Quando a criança cai os pais logo tentam animá-la dizendo: Não foi nada, levanta rapidinho! Algumas crianças ao ouvir a palavra de estímulo levantam como se nada tivesse acontecido e voltam a pular, correr, dando continuação ao que elas mais gostam de fazer: brincar.
Mas tem também aquelas que ao cairem não se importam em dar ouvido a palavra de estímulo dos pais preferindo ficar prostradas, chorando, esperando que uma mão amiga a levante. E quando ela percebe que ninguém vai acudí-la, a manha chega a ser tanta que algumas dessas crianças até adormecem no local que caíram, preferindo ficar no chão.

Na vida cristã não é diferente, pois muitas vezes nossa atitude é como de uma criança, ou seja: muitos nem sempre encontram disposição para se levantar ao caírem, preferindo permanecer prostrados e desanimam ao ponto até de naufragarem na fé.
Isto pode acontecer porque é bem provável que a pessoa não tenha feito uma decisão sincera por Jesus Cristo e acaba retrocedendo na fé, como está registrado em Hb 10. 38, 39 (embora estes versículos não falem sobre salvação).
A verdade é que no plano de Deus, não existe nenhuma possibilidade de um eleito, salvo pela graça do Senhor, permanecer num estado de fraqueza total. O cristão pode e até passa por muitas provações, fraquezas, e principalmente quando Deus o chama, a tentação se torna pior; esse crente passa a viver sob uma pressão maligna tão grande que não é nada fácil. Ele pode até pensar que não vai conseguir, mas o que ele e muitos esquecem é que na nossa caminhanda com o Senhor podemos fracassar ao ponto até quase de parar, porém Deus não para a boa obra que ELE começou na vida dos Seus (Fp 1.6).

Se você me perguntar se neste exato momento eu me sinto melhor em relação ao dia de ontem eu vou lhe responder que hoje eu me sinto pior, por estar mais indisposto – acredito que seja devido ao tempo quente e abafado.
Mas na minha caminhada com Deus, eu não preciso sentir nada para entender que tudo é uma questão de fé, e conforme está registrado em 2 Coríntios 3.18 quando diz que – somos transformados de glória em glória – eu sei que em relação ao dia de ontem, hoje eu sou um cristão mais forte e por isso mais parecido com Cristo Jesus, independente do que eu estou vivendo neste momento; pois esta é a única obra que Deus está operando na minha vida como filho Seu: FAZER-ME SEMELHANTE A CRISTO.
É até difícil entender - e por isso muitos não aceitam - mas o ministério do Espírito Santo em mim e na vida de todo cristão não é outro.

Leia ainda os versículos abaixo:

“porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade.” (Pv. 24. 16)

“ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei;” (Mq 7.8 b)

Eu não sei qual a tua situação, eu só sei de uma coisa:

DEUS NÃO PERMITE QUE UM FILHO SEU AO CAIR PERMANEÇA PROSTRADO.

Se você crê desta forma, confie no Senhor e descanse na Sua infinita graça que Ele sempre demonstrou, pois ELE não desampara a nenhum dos Seus.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: