terça-feira, 17 de março de 2009

A COMEÇAR EM MIM.

NÃO ESPERE NADA DE NINGUÉM FAÇA COM QUE TODOS SAIBAM QUE VOCÊ TEM O MELHOR PARA OFERECER.

É muito fácil encontrar pessoas que se aproveita dos outros, ficam esperando ganhar tudo e quando não ganham se chateiam como se as pessoas tivessem que lhe dar sempre e nunca parar de lhes dar.
Normalmente, pessoas assim não pensam nunca em dar o melhor, ao contrário só pensam receber; e quando dão alguma coisa às vezes dão com o coração fechado, dão o pior; outras vezes porque tem dificuldade de agir com liberdade; há aquelas que se oferecem esperando receber alguma coisa em troca.

Isto acontece em casa; no trabalho; na escola; na igreja; nos relacionamentos; ...

• Em casa: Tem homens – e os filhos aprendem com estes machões – que ainda acham que lavar louça, arrumar a casa, fazer uma faxina é coisa só de mulher. O que será destas crianças no futuro?
• No trabalho: Tem aqueles que gostam de se aproveitar dos que são responsáveis, disciplinados e desempenha bem o seu papel como funcionário.
• Na escola: – e isto eu ouço em casa dos meus filhos – têm aqueles colegas de classe que quando se trata de um trabalho em grupo eles não participam, não pesquisam, não fazem nada, mas fazem questão de ver o seu nome no trabalho.
• Na igreja: – trabalho é o que não falta – mas quando se estende um convite para fazer visita, uma reunião de oração ou de departamento interno, um trabalho evangelístico, ... é um problema contar com a participação da maioria.

Sem dúvida alguma, a pessoa que age desta forma está precisando de um despertamento.
Mas como lidar com pessoas assim?

1. Continue fazendo e bem a sua parte para não se deixar levar pelo desânimo e negligência da pessoa que está ao seu lado e que gosta de se encostar;
2. Procure mostrar – sem orgulho e desprezo – que a irresponsabilidade dela não lhe causa nenhum prejuízo;
3. Tente entrosá-la no grupo dando alguma responsabilidade. Muitas destas pessoas são como carro velho: só pegam no tranco. Não fazem por mal.
4. Seja criativo; faça a diferença; o seu bom testemunho pode ajudar e muito esta pessoa.

Um bom testemunho, no poder do Espírito Santo – assim como foi o dos discípulos – pode mudar qualquer pessoa.
Portanto lembre-se:

NÃO ESPERE NADA DE NINGUÉM FAÇA COM QUE TODOS SAIBAM QUE VOCÊ TEM O MELHOR PARA OFERECER.

Em Cristo, Deus está sempre nos abençoando, pois Cristo fez, faz, e continuará fazendo sempre o melhor por nós. Ele é o exemplo maior.

Edécio Augusto.

Nenhum comentário: